Técnicas, dicas, equipamentos, comparativos, fotografias, notícias, novidades e tudo sobre a fotografia.

Canon EOS 60D.


Canon 60D é oficial e já foi anunciada

Canon EOS 60D

 

Em temos de características, destaque para: sensor CMOS APS-C de 18 MP, processador DIGIG 4, ecrã LCD de 3″ (7,7 cm) articulado, sensibilidade ISO 100 a 6400 (expansível até 12800), velocidade de disparo de 5,3 fotos por segundo (até 58 em formato JPEG), gravação de vido em Full HD (1080p) e sistema de edição de vídeo na própria câmara.

A Canon Portugal ainda não divulgou os preços, mas já há sites europeus a anunciar um preço recomendado de 1149 euros para o corpo e 1399 euros para o kit onde a máquina é acompanhada de uma objetiva 18-135 mm.

Sensor CMOS de 18 MP
Ideal para quem pretende criar impressões grandes, tipo poster – ou cortar imagens sem perder nenhum dos detalhes necessários para impressão – o sensor CMOS de 18 MP da EOS 60D é extraordinário em situações de baixa luminosidade e produz imagens com muito pouco ruído.
Funções criativas avançadas
Use a sua imaginação para melhorar as suas fotografias com uma gama de filtros criativos como o efeito de toy camera ou de focagem suave. Estes filtros podem ser aplicados a imagens RAW e JPEG, dando-lhe controlo criativo depois de ter tirado a fotografia. O Basic+ permite-lhe aplicar um ambiente criativo em fotografias tiradas nos modos Basic (básicos), dando-lhe controlo criativo sem necessidade de um grande conhecimento fotográfico

LCD Clear View 3:2 de ângulo variável com 7,7 cm (3,0″)
Visualize imagens e vídeos pormenorizadamente ou capte ângulos únicos ou difíceis com o ecrã LCD Clear View 3:2 de 7,7 cm (3,0”) que inclui uma elevada contagem de 1 040 000 pontos para uma maior claridade. Passe para o modo Live View (Visualização directa) e utilize a função de alimentação visual em tempo real para o ajudar a captar o melhor ângulo.

Gravação de filmes Full HD
A EOS 60D combina a possibilidade de tirar fotografias excepcionais com a gravação de vídeos Full HD (1080p). Para satisfazer a sua criatividade, a EOS 60D inclui as funções de controlo manual total e intervalos de fotogramas variáveis. Pode ainda gravar filmes de 720p a alta velocidade: 50/60 fps para quando a acção é realmente rápida. A ligação HDMI permite a reprodução de filmes e imagens em Alta Definição em qualquer HDTV. Para televisores com função HDMI a reprodução pode ser controlada utilizando o telecomando.

DIGIC 4
O processador DIGIC 4 da Canon trabalha com o sensor CMOS proporcionando um processamento de imagens de 14 bits, para cores com tonalidades naturais e gradações suaves. O DIGIC 4 também possui funções de Redução de Ruído quando utiliza velocidades ISO mais elevadas, tempos de arranque extremamente rápidos e consulta da imagem quase instantânea após a captura.

Velocidade ISO elevada para baixa luminosidade
Quando os níveis de luz diminuem, a EOS 60D dispõe de um intervalo ISO de até 6400, expansível até 12 800, para aqueles ambientes onde não é aconselhável o uso de flash.

Sistema de medição iFCL
O sensor de medição de dupla camada de 63 zonas analisa as informações relativas à focagem, cor e luminância, oferecendo medições precisas e consistentes.

Ecrã de controlo rápido
Acessível através de um botão próprio, o ecrã facilita o acesso às funções mais utilizadas, assegurando que está pronto para tirar a fotografia quando necessário.

Crie um sistema de captura de imagens único para si
A EOS 60D é compatível com a gama completa de objectivas EF/EF-S e Speedlites da série EX da Canon.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s