Técnicas, dicas, equipamentos, comparativos, fotografias, notícias, novidades e tudo sobre a fotografia.

Best Professional Lens: Canon EF 70-200mm f/2.8L IS II USM – TIPA awards 2011.


A Canon vence a categoria Best Professional Lens nos TIPA Awards 2011 com a  objectiva EF 70-200mm f/2.8L IS II USM de zoom telefotográfico na sua série L. Esta objectiva sucede à popular EF 70-200mm f/2.8L IS USM, oferecendo uma melhor performance em todas as áreas.

Seguindo a herança das objectivas da série L, a EF 70-200mm f/2.8L IS II USM proporciona uma excelente óptica nas situações mais desafiadoras. Para além de uma renovação do sistema óptico interno, a objectiva foi também estruturalmente renovada de acordo com o feedback dos utilizadores, tornando-se tão robusta e fiável como avançada em termos ópticos.

Os fotógrafos da Reuters utilizaram a EF 70-200mm f/2.8L IS USM  durante vários anos o que lhes permitiu ter uma grande flexibilidade,” afirma Kevin Coombs, Editor de Produção da Reuters. “A distância focal, a abertura rápida e o Estabilizador de Imagem (IS), em conjunto, contribuem para que seja uma das objectivas mais usadas no terreno e vemo-la frequentemente nas mochilas de muitos fotógrafos profissionais. Estou bastante ansioso para ver os melhoramentos proporcionados pela EF 70-200mm f/2.8L IS II USM.”

Qualidade premium, performance premium

A EF 70-200mm f/2.8L IS II USM inclui um sistema óptico redesenhado, composto por 23 elementos em 19 grupos para proporcionar resultados verdadeiramente impressionantes. Um elemento em fluorite de elevada performance é usado no centro da trajectória da objectiva, e está equipado com não menos do que cinco elementos de dispersão (UD) ultra-baixa, reduzindo drasticamente a aberração cromática nos vários tipos de zoom para produzir um contraste elevado em imagens com definição elevada.

Um sistema de Auto Focagem (AF) de alta velocidade adapta-se perfeitamente às capacidades das novas câmaras digitais DSLR EOS-1D Mark IV eEOS 7D. Esta nova objectiva inclui também um motor USM AF  tipo anel, que se combina com uma nova CPU de elevada velocidade e um algoritmo de AF optimizado para tornar a auto focagem mais rápida e silenciosa.

Um distância de focagem reduzida a um mínimo de 1,2 metros e uma magnificação de 0.21x melhorada vão permitir aos fotógrafos aproximar os motivos sem ser necessário trocar de objectiva – beneficiando os fotógrafos de eventos e fotojornalistas que vivem com a pressão temporal das notícias e necessitam de flexibilidade. Um mecanismo de Estabilização de Imagem optimizado oferece também uma vantagem em termos de velocidade do obturador equivalente a 4-stops, reduzindo o efeito de desfocagem resultante das trepidações da câmara em ambientes fotográficos movimentados.

Design melhorado, facilidade de utilização excepcional

Para além de uma melhoria na construção interna, a EF 70-200mm f/2.8L IS II USM sofreu também uma optimização na aparência externa para melhorar a operação da objectiva. A espessura das partes salientes exteriores e dos botões foi reduzida, prevenindo toques acidentais e apresentado um melhor aspecto. O punho de borracha de focagem foi também redesenhado e ampliado; com estrias finas tornando mais fácil a focagem manual.

Sendo uma objectiva da série L, a EF 70-200mm f/2.8L IS II USM é totalmente à prova de água, tornando-a ideal para utilização em todas as condições climatéricas. O botão e o anel de focagem incluem uma estrutura que evita a entrada de pó ou água na câmara e na objectiva quando usada com corpos EOS à prova de água. A objectiva foi redesenhada para se adaptar ao desgaste da utilização diária, o que faz dela uma objectiva altamente resistente e fiável para utilização por fotógrafos profissionais.

Acessórios de elevada qualidade para a série L

A EF 70-200mm f/2.8L IS II USM vem equipada com diversos acessórios, incluindo a nova tampa ET-87 e um Ring-Type Tripod Collar B(W). A nova bolsa para objectivas LZ1326 está também incluída, proporcionando um acesso rápido e fácil quando os utilizadores necessitam de trocar de objectiva em situações de pressão.

A compatibilidade com vários acessórios opcionais da Canon também permite aos utilizadores conjugar a EF 70-200mm f/2.8L IS II USM com o Extensor EF 1.4x II, com o Extensor EF 2x II, com o Tubo de Extensão EF 12 II, com o Tubo de Extensão EF 25 II e com os filtros de 77mm.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s